Skip to content

As 9 melhores chapinhas de 2025

Atualizado
5 de fevereiro de 2025
Melhores chapinhas

A chapinha é uma das maiores aliadas na hora de domar os fios rebeldes e, claro, sem dúvidas a melhor quando o assunto é aquele liso – ou até cacheado – bem-feito. Mas o mercado oferece uma enorme gama de opções, com preços e especificações diversos, e nem sempre é fácil saber qual o modelo certo para o seu tipo de uso e cabelo.

E foi para te ajudar a descobrir qual a chapinha certa para você que eu e minha equipe do GDM embarcamos na missão de encontrar as melhores chapinhas, aquelas que valem o dinheiro que sai do seu bolso. Fomos a fundo em nossa busca e selecionamos desde a melhor chapinha até a mais baratinha, tudo sem deixar a qualidade de lado.

Em nossa análise, consideramos uma série de fatores: estrutura, construção, funcionalidades, e até questões mais técnicas como seletores de temperatura, tecnologias de tratamento e comprimento do fio. Além da avaliação de consumidores que já adquiriram os produtos, afinal, nada melhor do que a opinião de quem tem e sabe o que está falando.

A seguir, você confere nossa análise minuciosa e completa de cada uma das nossas escolhidas, e descobre por que essas chapinhas ganharam seu lugar no nosso ranking.

Melhores chapinhas

MQ Hair Titanium Pro 480
1. MQ Hair Titanium Pro 480 Melhor chapinha
Ver Preço no Mercado Livre
Taiff Style
2. Taiff Style Melhor chapinha Taiff
Ver Preço no Mercado Livre
Philco Chrome Rose PPR10
3. Philco Chrome Rose PPR10 Melhor custo-benefício
Ver Preço na Amazon
Taiff Red Íon
4. Taiff Red Íon Melhor custo-benefício Taiff
Ver Preço na Amazon
Mondial P-20 Golden Rose
5. Mondial P-20 Golden Rose Outra boa opção
Ver Preço no Mercado Livre
Philco Advance PPR04CZ
6. Philco Advance PPR04CZ Boa opção de chapinha 2 em 1
Ver Preço na Amazon
Taiff Vulcan
7. Taiff Vulcan Melhor chapinha profissional
Ver Preço na Amazon
Taiff Supermini
8. Taiff Supermini Melhor chapinha portátil
Ver Preço na Amazon
GA.MA Eleganza Plus
9. GA.MA Eleganza Plus Chapinha mais barata
Ver Preço na Amazon

Comparar melhores chapinhas

1. MQ Hair Titanium Pro 480
MQ Hair Titanium Pro 480
Melhor chapinha
Temperatura
Até 250ºC
Seletor de temperatura
Sim
Tecnologia de tratamento
Sim
Voltagem
Bivolt
Peso
Não informado
Comprimento do fio elétrico
3 metros
2. Taiff Style
Taiff Style
Melhor chapinha Taiff
Até 210ºC
Não
Sim
Bivolt
282 gramas
1,8 metros
3. Philco Chrome Rose PPR10
Philco Chrome Rose PPR10
Melhor custo-benefício
Até 230ºC
Sim
Sim
Bivolt
290 gramas
1,8 metros
4. Taiff Red Íon
Taiff Red Íon
Melhor custo-benefício Taiff
Até 200ºC
Não
Sim
Bivolt
Não informado
1,8 metros
5. Mondial P-20 Golden Rose
Mondial P-20 Golden Rose
Outra boa opção
Até 220ºC
Sim
Sim
Bivolt
320 gramas
1,5 metros
6. Philco Advance PPR04CZ
Philco Advance PPR04CZ
Boa opção de chapinha 2 em 1
Até 230ºC
Não
Sim
Bivolt
360 gramas
1,8 metros
7. Taiff Vulcan
Taiff Vulcan
Melhor chapinha profissional
Até 250ºC
Sim
Sim
Bivolt
Não informado
3 metros
8. Taiff Supermini
Taiff Supermini
Melhor chapinha portátil
Até 200ºC
Não
Não
Bivolt
172 gramas
1,8 metros
9. GA.MA Eleganza Plus
GA.MA Eleganza Plus
Chapinha mais barata
Até 210ºC
Não
Sim
Bivolt
241 gramas
Não informado
1

MQ Hair Titanium Pro 480

Melhor chapinha
Prós
  • Atinge altas temperaturas
  • Controle de temperatura
  • Display digital
  • Tecnologia Ionic
  • Uso profissional e doméstico
  • Bivolt
Contras
  • Mais pesada
  • Muitas cópias no mercado

A MQ Hair Titanium Pro 480 é uma das minhas favoritas do mercado quando o assunto é chapinha. Ela reúne boa construção e excelente desempenho em um só produto, se adaptando rapidamente e sem dificuldades a diferentes tipos de cabelo.

Ela conta com 17 níveis de temperatura e consegue alcançar até 480oF (ou, como medimos no Brasil, 250oC) rapidamente. Particularmente, achei seu controle de temperatura muito fácil de ser usado, com ajuste pelos botões laterais e visualização pelo display digital.

O design é bem pensado, um exemplo disso é a presença do apoio para os dedos, que facilita e muito o processo de alisar ao mesmo tempo em que evita que você se queime durante o uso. As desastradas – me incluo – de plantão agradecem!

Outro grande diferencial que me ganhou de cara foram as tecnologias de tratamento. As placas em titânio deslizam super bem pelos fios, e a tecnologia ionic auxilia na hora de diminuir o frizz e dar aquele toque de brilho extra.

E um ponto positivo para quem sofre com locais que, como na minha casa, têm as tomadas meio longe é que o cabo tem 3 metros de comprimento, proporcionando muita liberdade nos movimentos. Então, você consegue usar essa chapinha tanto no conforto da sua casa quanto em salões sem problemas.

A Titanium Pro 480 sem dúvidas é minha indicação para quem procura por uma chapinha capaz de aguentar altas temperaturas, mas que ao mesmo tempo se enquadre em diferentes tipos de cabelo, já que conta com o controle de temperatura.

Mas vale mencionar que ela tem muitas “gêmeas” baratinhas por aí, e que com isso não é incomum receber produto com defeito. Então, procure sempre adquirir em um local de sua confiança, e ao sinal de qualquer problema, corra para a devolução!

Além disso, também tem um peso considerável, em torno de 680 gramas.

2

Taiff Style

Melhor chapinha Taiff
Prós
  • Ótima qualidade construtiva
  • Compacta
  • Alcança até 210ºC
  • Placas em cerâmica
  • Muito leve
Contras
  • Sem controle de temperatura

Se você está em busca de uma chapinha que reúna qualidade e praticidade, a Taiff Style é, sem dúvidas, a minha indicação da marca. Ela reúne todas as boas características que já são conhecidas da Taiff, e ainda é muito fácil de ser usada.

Uma das coisas que me agradou bastante é que ela é compacta, então cabe tranquilamente em pequenos espaços da bolsa ou mesmo na mala. Por ser bivolt, consegue te acompanhar em viagens sem problemas.

Ela é bem fácil de manusear e alcança até 210 °C bem rapidamente. Nesse sentido, senti falta de um controle de temperatura e display digital, mas tudo bem, nem tudo é perfeito.

Seu principal meio de controle é um botão liga e desliga, e de indicador há um LED que mostra quando a chapinha está em funcionamento.

As placas em cerâmica são outro ponto-chave, que além de facilitarem o deslizar do cabelo pelas lâminas, também minimizam o frizz e dão um brilho extra que faz toda a diferença no resultado. Isso mesmo, nada de espiga de milho!

E se você, como eu, tem cabelo longo, pode ficar feliz, porque pesando apenas 282 gramas, ela é extremamente leve, então mesmo se você tiver de usá-la por um período mais longo, seus braços não irão doer. Será que nossas preces foram ouvidas, meninas de cabelo longo?

Mas, conforme eu já citei anteriormente, ela não conta com regulagem de temperatura, e sim com apenas uma única quantidade de calor. Por isso, nunca esqueça do protetor térmico!

3

Philco Chrome Rose PPR10

Melhor custo-benefício
Prós
  • Ótimo custo-benefício
  • Display digital
  • 5 níveis de temperatura
  • Muito leve
  • Placas em titânio
  • Bivolt
Contras

Quando o assunto é custo-benefício, a Philco Chrome Rose PPR10 dá um verdadeiro show. Ela é uma surpresa muito bem-vinda e positiva no ramo das chapinhas, entregando desempenho sem pesar no bolso.

O primeiro aspecto que me chamou a atenção foi seu design. Ele é realmente muito bonito, todo em rosa com detalhes em rosê. E além de elegante, também é funcional, com um display inteiramente digital.

Um dos maiores pontos fortes, além do preço, é que esse modelo tem regulador de temperatura. Com 5 níveis, ela alcança até 230 °C e é controlada por meio de botões laterais, enquanto você a visualiza no display.

A praticidade do regulador e do display é uma característica que não passa despercebida. É, inclusive, algo que não vemos em muitas outras chapinhas de preço superior, então ponto positivo para a marca.

E por falar em praticidade, ela pesa apenas 290 gramas, então é realmente muito leve. Considerando que passar a prancha pode ser um tanto demorado em alguns casos, esse peso me agradou bastante.

As placas são compostas por titânio, que dá maior estabilidade na temperatura, ao mesmo tempo em que faz com que os fios deslizem de forma suave. Admito que essa facilidade me encanta, nunca vou esquecer de quando usei uma chapinha que não deslizava e parecia que meu cabelo ia cair a cada passada.

A Philco traz na Chrome Rose a opção certeira para quem busca eficiência sem acabar comprometendo todo o orçamento.  Ela faz um bom trabalho e ainda assim tem um preço acessível.

4

Taiff Red Íon

Melhor custo-benefício Taiff
Prós
  • Bom custo-benefício
  • Alcança até 200ºC
  • Tecnologia de íons negativos
  • Bivolt
Contras
  • Sem controle de temperatura

Quando pensamos em Taiff, não é incomum pensarmos em um valor mais salgadinho, e por isso a Taiff Red Íon surge como a minha indicação custo-benefício da marca. Ela é tão eficiente quanto modelos mais caros, e tem um precinho melhor.

Sua temperatura máxima alcança até 200 °C. Embora não seja mais uma das mais altas do mercado, minha experiência é de que é mais do que suficiente para fazer um bom alisamento, em especial em cabelos finos.

E sem dúvidas, um destaque desse modelo é que ele tem tecnologia de íons negativos, ajudando a diminuir os danos causados aos fios pelo calor. Um bônus e tanto para tornar menor o ressecamento natural do cabelo quando usamos esse tipo de equipamento.

O fato de ser bivolt não passa despercebido, podendo te acompanhar aonde você for. Admito que isso me agrada bastante, já que é uma preocupação a menos nas viagens para aqueles momentos de tirar umas boas fotos.

E o fio elétrico de 1,8 metros também é uma boa, dando um bom alcance mesmo em lugares onde o espelho fica longe da tomada.

A Red Íon pode ser facilmente encontrada, custando em torno de R$160. Considerando a faixa de preço da marca, esse é um valor bem amigável, ainda mais quando pensamos que ela tem tudo para durar uns bons anos a fio.

Mas, como nem tudo que reluz é ouro, senti falta da opção de regulagem de temperatura, presente em alguns modelos até mais baratinhos.

5

Mondial P-20 Golden Rose

Outra boa opção
Prós
  • Bivolt
  • Chapas flutuantes
  • Controle de temperatura
  • Preço atrativo
  • Placas com revestimento em cerâmica
Contras
  • Cabo relativamente curto

A Mondial P-20 Golden Rose é outra verdadeira surpresa. Reunindo o que há de melhor e um precinho amigo, ela é outra boa opção de compra que o mercado oferece.

Com regulador, a temperatura vai de 100 a 220 220ºC que é excelente, já que se torna adaptável a diferentes tipos de cabelo. Por exemplo, eu consigo usar tanto nos meus cabelos, que são mais finos, quanto nos da minha irmã, que têm os fios mais grossos.

O controle de temperatura é bem fácil de usar: é só girar na direção daquela que você desejar. Então, mesmo quem não tem tanta familiaridade com tanta tecnologia vai conseguir usar sem problemas.

O revestimento em cerâmica e a tecnologia turmalina com íons negativos também fazem toda a diferença, criando um ambiente muito mais saudável para os fios, mesmo diante do calor. O cabelo fica com um toque muito mais brilhoso e com menos frizz.

E outro ponto que eu não poderia deixar de mencionar é que ela é bivolt, então sim, pode te acompanhar em qualquer viagem. E tem trava de segurança também, essencial para quem tem crianças por perto ou, como eu, só é desastrada mesmo.

No momento, a P-20 consegue ser encontrada custando em torno de R$120, o que é uma bagatela diante de tudo que ela oferece. Pelo preço e suas especificações, o sentimento que fica é o de que compensa cada centavo.

Mas claro que ela possui seus contras também. Alguns usuários fazem questão de reclamar do comprimento do seu fio elétrico. Não achei informações específicas sobre ele, mas acredito que para um uso doméstico não é algo que atrapalhe tanto.

6

Philco Advance PPR04CZ

Boa opção de chapinha 2 em 1
Prós
  • Alisa e cacheia
  • Controle de temperatura
  • Tecnologia de tratamento
  • Ótimo preço
  • Bivolt
Contras
  • Acabamento simples

A Philco Advance PPR04CZ é, sem dúvidas, uma das chapinhas mais versáteis do mercado. Seu grande destaque é que ela é 2 em 1: você consegue tanto alisar quanto criar cachos perfeitos com ele.

Quando o desejado é aquele liso impecável, é só deslizar os fios pela placa normalmente. Mas se o desejo é aquele cacheado bem formado, é só enrolar o cabelo ao seu entorno.

Falando assim, pode até não parecer, mas eu te garanto que é muito mais fácil do que ter que fazer isso com a chapinha ou babyliss tradicional.

As placas são feitas em titânio, o que significa que elas se aquecem muito rapidamente e também têm o calor distribuído de maneira mais uniforme. Isso facilita bastante no dia a dia!

Além disso, a tecnologia turmalina com íons negativos traz diversos benefícios aos cabelos, finalizando o penteado com muito mais brilho e menos frizz.

Outra característica que fez desse modelo um dos meus queridinhos é que ele tem seletor de temperatura e display digital. Ela alcança de 150 a 230 °C, e o display facilita a visualização e controle do processo.

E outro diferencial e tanto é que esse modelo tem desligamento automático após 1 hora de uso, algo que não é tão comum de se ver por aí, então para as esquecidas como eu, faz toda a diferença.

A Philco traz muita praticidade, além de ocupar muito menos espaço com um só produto para diversas possibilidades. Seu acabamento não é dos melhores, mas ainda assim é um bom produto e faz seu trabalho.

7

Taiff Vulcan

Melhor chapinha profissional
Prós
  • Atinge até 250ºC
  • 2 opções de temperatura
  • Uso profissional e doméstico
  • Tecnologia de emissão de íons
  • Bivolt
Contras
  • Não oferece temperaturas abaixo de 200ºC
  • Preço alto

A Taiff Vulcan é uma escolha incrível para quem trabalha com cabelos e precisa de uma chapinha profissional de grande desempenho. Ela é uma das melhores quando o assunto é atingir altas temperaturas.

Ela oferece duas opções de temperatura: 200 e 250 °C, que você controla por meio de dois botões e acompanha pelo display digital. Então, ter o controle é bem fácil e intuitivo.

As placas em cerâmica são mais largas e têm um deslize realmente muito bom, suave e sem travar nos fios. Além disso, essa tecnologia também distribui o calor de maneira mais uniforme, então toda a prancha fica com a mesma temperatura.

E um diferencial que eu nem sabia que precisava, mas graças a esse modelo descobri que sim, é o sistema de flutuação orbital. As placas têm uma certa mobilidade, como se tivessem molas embaixo delas, tornando os movimentos mais precisos.

E claro que a emissão de íons negativos não poderia deixar de estar presente em uma chapinha tão completa. Ela faz toda a diferença, deixando o cabelo impecável!

Outro ponto que também faz toda a diferença é o cabo giratório de 3 metros, que facilita bastante o uso e diminui as preocupações com a distância das tomadas. Além disso, ela também é bivolt, então não importa aonde você for, ela vai te acompanhar!

A Vulcan entrega tudo que uma chapinha profissional deveria entregar e ainda mais: potência, acabamento e desempenho acima da média.

Mas claro que tanta qualidade iria literalmente cobrar seu preço, que é bem salgado, convenhamos, na casa dos R$500. E o fato dela só ter duas opções de temperatura pode ser um ponto negativo para quem precisa de maior variedade.

8

Taiff Supermini

Melhor chapinha portátil
Prós
  • Compacta
  • Leve
  • Eficiente
  • Bivolt
Contras
  • Não tem controle de temperatura
  • Sem tecnologia de tratamento

A Taiff Supermini se destaca como a melhor chapinha portátil da nossa lista. Ela reúne tudo que há de melhor: é compacta, leve e tem um desempenho surreal.

Ao todo, ela pesa menos de 200 gramas e mede cerca de 17 cm. Ou seja, não é exagero quando falamos que ela cabe em qualquer canto da sua bolsa ou mala sem esforço.

Ela alcança até 200 °C e esquenta super rapidamente, e as placas revestidas em cerâmica são bem finas. Então, são uma boa opção para retoques na raiz, alisar franjas curtas e domar os fios mais rebeldes.

Seu cabo também não decepciona, medindo 1,80 metros de comprimento, o que garante uma boa mobilidade durante o uso.

E para fechar com chave de ouro, esse modelo é bivolt e vem acompanhado de um estojo térmico para proteger sua chapinha por ainda mais tempo. É realmente muito mais prático para qualquer viagem!

A Mini consegue manter o padrão Taiff ao mesmo tempo em que não decepciona em desempenho, sendo uma excelente alternativa para os viajantes de plantão.

Mas sua construção é mais simples e dispensa detalhes como controle de temperatura e tecnologias de tratamento. Considerando isso, seu preço também é um pouco mais salgadinho do que o ideal, em torno de R$160.

9

GA.MA Eleganza Plus

Chapinha mais barata
Prós
  • Muito barata
  • Ótimo desempenho
  • Tecnologia cerâmica com íons negativos
  • Design arredondado
  • Bivolt
Contras
  • Sem seletor de temperatura
  • Sem display digital

A GA.MA Eleganza Plus é uma das chapinhas mais baratas do mercado, por isso é uma excelente opção para quem está com o orçamento apertado. Ela é encontrada nas lojas digitais por menos de R$100, ao mesmo tempo em que seu desempenho é muito bom.

Ela é bivolt, então é uma excelente opção para quem viaja muito, e sua temperatura alcança até 210oC, mais do que suficiente para praticamente qualquer alisamento.

As placas com tecnologia cerâmica e que emitem íons negativos também são uma ótima saída para melhorar o frizz e trazer mais maciez aos fios. Sem falar na saúde, que acaba dando uma amenizada nos danos do calor.

E um ponto que me agradou bastante é que o design é mais arredondado, então para quem é fã de cachos, é bem fácil de manusear e dar aquele toque de cachinhos dourados sem deixar o cabelo marcado.

A Eleganza Plus é uma chapinha com design e funcionalidades mais básicas, mas que atende muito bem ao seu principal uso de modelar ou alisar, sendo muito funcional e com um preço muito acessível. Seria uma das minhas principais escolhas se eu quisesse economizar.

Mas, como eu disse, ela é mais básica, então não espere por seletor de temperatura ou display digital.

Graduada em arquivologia pela UFSC, desde muito jovem cultiva o hábito da leitura e tem apreço por cuidados capilares. Redatora do GDM há mais de 4 anos, atua em testes e redação nos segmentos de casa e cuidados pessoais.