As 8 Melhores Escovas Secadoras de 2025
Sabe aquele momento em que tudo que você precisa é de um jeito prático, rápido e fácil para deixar o cabelo seco e com aspecto de salão? A escova secadora é uma das melhores formas de garantir esse efeito sem complicação! Mas com tantas opções disponíveis no mercado, como saber qual delas é a certa para o que você precisa?
Pensando nisso, eu e minha equipe do GDM nos propusemos a analisar os modelos disponíveis neste ano a fim de encontrar e te apresentar somente aqueles que realmente valem o seu investimento. Selecionamos e analisamos minuciosamente os modelos mais populares e verificamos um a um para encontrar a melhor escova secadora do mercado.
Nossa análise consiste e considera diversos aspectos, desde a estrutura do produto, especificações técnicas como potência e tipos de cerdas, até sua adaptabilidade a diferentes tipos de cabelo. Além, é claro, de não deixarmos de fora a avaliação de consumidores que já adquiriram o equipamento.
Assim, conseguimos encontrar a escova secadora que mais se destacou em performance e praticidade. Mas não só isso, também encontramos outras opções que podem se enquadrar em usos mais específicos, como um toque mais ondulado ou para fios mais finos. Confira nosso guia completo para descobrir quais foram as nossas escovas secadoras escolhidas.
Melhores escovas secadoras
Comparar melhores escovas secadoras
- Acabamento acima da média
- Cabeça oval menor
- 2 em 1 (modeladora ou apenas secador)
- 4 opções de temperatura
- Econômica
- Preço elevado
- Não é bivolt
A Revlon Volumizer Plus realmente mostrou a que veio no mercado e não decepcionou! Sua construção é robusta, ela atende bem ao que se propõe e reúne uma série de características que, a meu ver, se destacam em relação às concorrentes.
Uma das primeiras características que notei foi sua cabeça oval que mede 2,4 polegadas, então é menor que as que costumamos encontrar por aí. Seu design foi projetado pensando mesmo em quem não tem tanta habilidade com esse tipo de escova, facilitando os movimentos.
O modelo tem 4 opções de velocidade, o que significa que se adapta facilmente a diferentes tipos de fio, desde os mais finos, que exigem temperatura mais amenas, até os mais grossos, que lidam bem com o calor. Então é realmente muito versátil!
Mas o que realmente me conquistou é o fato de ser “2 em 1“, onde você pode remover a cabeça – com, pasmem, apenas um clique – para que seja utilizado apenas o corpo do aparelho. Então para aqueles dias em que você não pode perder tempo modelando, essa alternativa pode ser uma verdadeira salva-vidas.
Para fechar com chave de ouro, a Volumizer Plus tem as tecnologias cerâmica e titânio, que ajudam na hora de reduzir e proteger dos danos causados pelo calor. Ou seja, seu cabelo fica protegido mesmo na temperatura mais alta, uma vantagem principalmente para quem precisa usar o aparelho por mais tempo.
Os aspectos negativos dessa escova secadora ficam encarregados pelo fato dela não ser bivolt e pelo seu preço, que é mais salgado do que outros aparelhos do segmento. Mas, sinceramente, eu acho que vale o investimento pelos resultados que entrega, sem falar no bom acabamento, que traz a sensação de ser capaz de durar bastante.
- Bivolt
- Potente
- Turmalina íon
- Diversas tecnologias
- Ótimo custo-benefício
- Acessório de cerdas caro
Uma alternativa de valor mais acessível, mas que ainda assim entrega ótimos resultados é a Britânia Soft BEC07R. Ela traz um ótimo desempenho em diferentes tipos de cabelo e se destaca principalmente quando falamos de custo-benefício.
A base oval segue o padrão tradicional, um pouco maior que a da nossa primeira colocada, o que significa que ela consegue escovar mais fios por vez. Para quem tem cabelo mais volumoso, ou em maior quantidade, é uma grande aliada para acelerar o processo.
Se tratando de uma escova bivolt, seria uma das minhas maiores apostas se eu precisasse viajar e estar com o visual em dia ao mesmo tempo. Sua potência varia entre 1200W e 1300W, dependendo da voltagem escolhida, então seja lá onde você estiver, não vai perder em eficiência.
No quesito temperatura não há muita novidade em comparação a outras concorrentes, com 3 opções, mas a grande quantidade de tecnologias inclusas no aparelho faz com que ele se destaque. As tecnologias de turmalina íon, nano cerâmica, natural care e luz infravermelha deixam os fios mais sedosos, com menos danos e frizz.
No geral, consideramos a BEC07R uma das melhores alternativas para quem busca por bons resultados, mas gastando menos do que gastaria com a Volumizer. Mas uma dica é, antes da compra, dar uma olhada no preço do refil das cerdas, que é fácil de ser encontrado quase pelo valor – ou mais caro – da própria escova.
- Potente
- Elogiada pelos consumidores
- Turmalina íon
- Bivolt
- Leve
- Acessório de cerdas com bom preço
- Mais ruidosa que as demais
A Philco PES09BG conquista sua posição na nossa lista por ser uma das escovas secadoras mais vendidas atualmente, se encaixando bem como outra boa opção de compra. Embora ela não conte com nenhum diferencial, acumulou desde seu lançamento uma boa quantidade de avaliações positivas e cumpre sua missão sem problemas.
Ela é rápida em sua secagem, e quanto usada principalmente na última das suas 3 temperaturas, consegue deixar o cabelo pronto em pouco tempo. Inclusive, fica a dica, que a opção fria é ótima para quem sofre com o frizz. Vale a pena experimentar!
E mesmo se você expuser seus cabelos à opção mais quente, a tecnologia turmalina íon vai ajudar na hora de diminuir os danos causados pelo calor. Além, é claro, de dar um toque de brilho extra nas madeiras.
Eu também não poderia deixar de mencionar que a PES09BG é bivolt e pesa apenas 540 gramas. A junção dessas duas coisas faz uma opção ainda mais bacana para quem viaja com frequência.
Essa escova secadora se sai bem de forma geral, e de quebra ainda tem cerdas com um valor bastante acessível, então não pesa no seu bolso no momento da compra, nem na hora da reposição.
O único aspecto que talvez possa ser um problema é que esse modelo é um pouco mais ruidoso que outros da nossa lista. Mas, na minha opinião, é algo que só vai fazer diferença para quem passa muito tempo usando o aparelho.
- Bivolt
- Boa potência
- Leve
- Acompanha suporte
- Conta com tecnologias de tratamento
- Acessório de cerdas não disponível separadamente
A Mondial Golden Rose ES-JU-01 me conquistou não só pelo seu bom desempenho de forma geral, mas pelo seu acessório extra, que é um diferencial e tanto. O suporte que a acompanha torna muito prático o seu armazenamento pós uso, e de quebra ainda diminui os riscos de as cerdas ficarem amassadas pós uso.
O formato oval da escova, tradicional da linha Golden Rose, facilita a secagem da raiz até as pontas. E auxilia bastante no momento da modelagem.
Sua secagem é bem rápida de ser realizada, e existem 3 opções de temperatura para escolher de acordo com a que se encaixa melhor no seu tipo de cabelo. Para cabelos finos e curtos, mesmo a menor temperatura já faz um ótimo trabalho.
Nas tecnologias o modelo também não fica para trás, com a turmalina íon e o revestimento em cerâmica. Esses dois juntos são o combo perfeito para diminuir os danos das temperaturas altas.
Somando tudo isso ao peso de 480 gramas, um dos mais leves do segmento, a ES-JU-01 tem tudo para ser uma escolha para não se arrepender, e vale cada centavo do seu investimento, que já não é muito alto.
O maior problema do modelo é encontrar o acessório original para reposição das suas cerdas à venda, o que até o momento da publicação deste artigo, não foi possível.
- 3 em 1
- Bivolt
- Fácil de usar e trocar os acessórios
- Potente
- Ótima para viagens
- Um dos modelos mais pesados
Quando vi a Philco PES19SG pensei que ela não poderia ser outra escolha se não a de escova secadora mais versátil do mercado. Ela acompanha uma série de acessórios capazes de proporcionar diferentes acabamentos em um só produto.
Ela é composta por 2 bocais, um oval e outro redondo de dois tamanhos diferentes e um bocal tradicional para secagem. Então você pode tranquilamente optar por um visual mais liso, mais ondulado ou a tradicional escova de salão.
A troca dos bocais é muito simples de ser feita, bastando apertar o botão localizado na parte superior do corpo da escova para soltar e substituir pelo desejado. Não tem segredo, e essa tecnologia também diminui as chances de quebra durante a troca.
O fator bivolt é outro ponto positivo desse modelo, especialmente para quem costuma viajar. Junto da alta potência e suas 3 velocidades, você consegue bons resultados independentemente de onde estiver.
A PES19SG é uma das escovas secadoras mais completas da categoria, e realmente me surpreendeu no que diz respeito à versatilidade e bons resultados.
Mas como nem tudo é perfeito, ela acaba tendo um inconveniente: seu peso. Totalizando 690 gramas, ela é uma das mais pesadas já encontradas no mercado, o que pode ser um contra e tanto, especialmente para quem tem fios longos e grossos.
- Durável
- Leve e prática
- Potente
- Econômica
- Acabamento acima da média
- Acessório de cerdas fácil de encontrar
- Sem tecnologias de tratamento
- Não é bivolt
Em termos de durabilidade, a Taiff Easy dá um show. A marca é conhecida pelos seus equipamentos de qualidade acima da média, e com essa escova não achei que foi diferente.
Sua construção robusta e os ótimos acabamentos foram o seu grande destaque, afinal, não precisar trocar por uma nova escova tão cedo é o que queremos.
E, mesmo assim, ela ainda consegue manter um peso abaixo do padrão, pesando apenas 469 gramas, fazendo dela a mais leve entre as nossas escolhidas.
Para quem tem cabelos volumosos, grossos ou longos essa é uma característica que faz toda a diferença e que vale a pena apostar. Dessa forma, mesmo em longos períodos de uso os braços não ficarão cansados.
E algo que eu não poderia deixar de mencionar é quanto à substituição das suas cerdas. É um refil bem fácil de se encontrar online e que tem um preço bem interessante em relação ao valor da escova em si, custando em torno de R$70.
A Easy é uma escova secadora tradicional, mas que se faz presente no mercado se destacando pelas qualidades que já são embutidas na marca, fazendo com que valha a pena cada centavo.
Mas, claro, como todo produto, ela acaba tendo alguns percalços pelo caminho. Nesse caso eles ficam por conta das faltas do fator bivolt e de tecnologias de tratamento, que facilmente estão presentes em outros modelos de valor inferior.
- Potente
- Formato raquete
- Possui turmalina íon
- Bom preço
- Mais pesada que a maioria
- Não é bivolt
- Acessório de cerdas caro
A Philco Soft Brush é referência quando o assunto é deixar os fios secos e bem lisinhos, e é uma das minhas favoritas quando o assunto é um liso natural e sem frizz.
Sua escova tem o formato raquete, como as escovas de cabelo tradicionais. As cerdas são macias e sua “almofada” é fofinha, fazendo uma massagem no couro cabeludo enquanto desliza. Por essa razão, a considero uma aquisição de ouro inclusive para quem tem o couro cabeludo mais sensível.
A tecnologia turmalina íon é outro bônus de ouro, dando um brilho extra aos fios e trazendo a umidade natural mesmo quando expostos ao calor de alguma das suas 3 temperaturas.
Os maiores problemas da escova são que ela não é um produto bivolt, é um pouco mais pesada que as demais e seu acessório de cerdas tem um preço um pouco salgado em comparação ao preço da escova em si. Ainda assim, ela é a melhor quando se trata de alisar minuciosamente, então ainda considero o investimento top de linha para quem procura por essa finalidade.
Britânia BEC02
- Potente
- Turmalina íon
- Revestimento em cerâmica
- Barata
- Bivolt
- Refil com preço alto
A BEC02 já esteve na nossa lista muitas vezes, inclusive em primeiro lugar, mas dessa vez ela surge como uma opção barata e funcional. Se eu quisesse gastar pouco, mas ainda assim garantir uma boa escova, ela sem dúvidas seria minha escolhida.
Ela foi uma das primeiras escovas secadoras a serem lançadas, mas faz um tempo que foi repaginada, e agora conta com algumas características que a deixaram ainda melhor e de volta ao topo das vendas com um precinho bacana.
A característica que mais se sobressai no momento é claro que é seu preço. É possível encontrá-la custando menos de R$90, o que não pesa nadinha no bolso, ainda mais para tudo que ela oferece.
Mas, com toda a certeza falando de especificações, a maior reviravolta da BEC02 é que agora ela é bivolt. Isso mesmo, agora ela pode te acompanhar aonde você for, algo que não era possível na sua primeira versão.
Sua cabeça tem o formato oval, o que até então não é muita novidade, mas não deixa a desejar, e o mesmo com suas 3 temperaturas. É uma escova fácil de usar e tem uma boa gama de possibilidades como escovar desde a raiz, modelar e dar volume.
Estão presentes ainda a tecnologia turmalina íon e revestimento nanocerâmica, então os cabelos estão mais seguros contra o ressecamento causado pelo calor, algo essencial para quem usa muito esse tipo de aparelho.
Mas é importante dar uma verificada antes da compra no valor do refil do seu acessório de cerdas, que vira e mexe acaba ficando quase pelo mesmo preço da escova.
Como escolher a melhor escova secadora?
Antes de apresentar os nossos escolhidos, vamos destacar algumas características importantes na hora de você escolher a sua escova.
Características Técnicas das melhores escovas secadoras
As características técnicas que devemos considerar são: potência, temperatura, voltagem, tecnologias de tratamento, peso, formato e consumo de energia.
Potência
A potência, de maneira geral, é responsável por determinar a quantidade de calor que a escova irá atingir. Normalmente, quanto maior a potência, mais alta será a temperatura alcançada, o que pode tornar a velocidade de secagem mais rápida.
A potência também está diretamente ligada ao consumo do produto. Quanto maior a potência, maior será o consumo da escova secadora.
Temperatura
O controle da temperatura também é algo bem importante. As variações dela são necessárias para que a escova possa se adaptar a diferentes tipos de cabelo, para que dessa forma ela atenda desde os fios mais finos, que não necessitam de tanto calor, até os mais grossos, que aceitam temperaturas mais elevadas sem sofrerem tanto dano.
Neste tipo de produto, a temperatura costuma seguir uma linha direta com a velocidade. A velocidade 1 sendo ligada ao ar frio, a 2 o ar médio e 3 o ar mais quente.
Voltagem
A voltagem, por mais simples que pareça, também é uma característica valiosa e que pode fazer a diferença. Escolher o produto com a voltagem certa é essencial para que o produto entregue todo seu desempenho, além de impedir que ele queime ao ser ligado na voltagem incorreta.
Mas para quem não quer ficar se preocupando com isso, atualmente já existe uma boa gama de escovas secadoras disponíveis em modelo bivolt, o que facilita principalmente para quem costuma realizar viagens com frequência. Nesses modelos, basta girar a chave em direção à voltagem escolhida e utilizar a escova normalmente.
Tecnologias de Tratamento
O excesso de calor é um dos fatores mais prejudiciais para a saúde do cabelo. Por isso, cada vez mais produtos desse gênero vêm acompanhados de tecnologias que ajudam na hidratação, diminuição do frizz e brilho, cuidando dos fios mesmo quando eles estão expostos a altas temperaturas.
E com as escovas secadoras não poderia ser diferente. Algumas das tecnologias mais comuns encontradas nos atuais modelos de escovas secadoras são a turmalina íon, tecnologia infravermelha e a emissão de íons negativos, cada qual com sua principal função.
Peso
O peso da escova também deve ser analisado no momento da escolha. Cada modelo conta com um tamanho e peso específico que, dependendo do tempo de uso, pode deixar o braço cansado e, em alguns casos, até mesmo dolorido.
A maioria dos modelos costuma ter em torno de 550 gramas, o que é um bom peso. Entretanto, já existem alguns designs mais leves, que são uma ótima alternativa para quem conta com fios mais grossos e compridos e acaba gastando mais tempo com a secagem.
Formato
As escovas secadoras possuem dois formatos padrão: oval e raquete.
Formato oval: o mais comum dentre os modelos, é responsável por modelar os fios, criando aquele aspecto de escova realizada em salão. Ele é ideal para quem gosta de arredondar as pontas dos fios, como no penteado Chanel, e busca dar volume à raiz.
Modelo raquete: semelhante às escovas comuns, são ideais para quem busca de fato somente alisar os fios. Geralmente com formato quadrado, tornam o alisamento um processo rápido e sem grandes segredos.
Consumo de Energia
Se tratando de um produto que, além de secar também irá modelar, é comum que seu tempo de utilização seja um pouco mais longo que o de um secador comum. Por isso, é importante que você se atente ao consumo de energia da escova.
De maneira geral, elas possuem 1200w de potência, então consomem em torno de 1,2kWh. Entretanto, é sempre bom conferir antes para evitar possíveis surpresas na conta de luz da sua casa. Além disso, quanto mais potente for a sua escova, mais energia ela irá consumir.
Como escolher a melhor escova secadora por uso?
Além dos dados técnicos, muitas outras características também são importantes no momento de decidir o modelo ideal para a sua compra. Cada cabelo, gosto e até mesmo o tipo de fio podem ser fatores decisivos no momento da escolha. Confira algumas dicas essenciais para cada tipo de uso.
Para quem costuma viajar
Entre uma viagem e outra, independente do destino, sempre existe aquele momento em que queremos estar arrumadas e belas para uma boa foto. Mas isso nem sempre é possível, ou até é, mas custando um bom espaço na mala.
Para quem gosta de viajar, a sugestão é apostar em uma escova secadora bivolt. Elas são fáceis de trocar de voltagem, bastando girar a chave de acordo com a voltagem desejada.
Outra dica importante é optar por modelos menores e mais leves que ocupem menos espaço na mala e tornem o uso mais confortável. Em vez de levar chapinha e acessórios, você leva apenas um produto e adapta ele ao seu gosto.
Para cada comprimento de cabelo
Cabelos curtos: Fios curtos possuem uma secagem muito rápida, o que torna desnecessário uma escova secadora muito potente. Opte por modelos de 900w até 1200w, que são uma boa potência e permitem secar rapidamente sem prejudicar os fios. As tecnologias de tratamento também são uma ótima aposta, independente da potência.
Cabelos compridos: Cabelos compridos costumam ser um pouco mais demorados no momento da secagem. Opte por modelos mais potentes, de 1200w até 1300w, mas sem esquecer das tecnologias de tratamento, que irão garantir maior cuidado e diminuir os riscos de dano nos danos.
Por espessura do fio
Fios finos: Assim como no caso dos cabelos curtos, fios finos são rapidamente secos, o que não torna necessário uma grande quantia de calor. Escolha um modelo com até 1200w de potência e com regulador de temperatura, o que tornará a adaptação mais fácil, possibilitando que você controle a temperatura que seu cabelo ficará exposto.
Fios grossos: No caso de fios mais grossos, o ideal são escovas secadoras mais potentes. Quanto maior a potência menor será o tempo de secagem, onde mesmo utilizando o produto na sua menor temperatura, o processo ainda será ágil.
Para quem pretende usar diariamente
Usar escova secadora todos os dias estraga o cabelo?
Assim como qualquer outro produto com calor, como chapinha e babyliss, o excesso de calor prejudica os fios. Entretanto, existem diversas ações e escolhas que podem diminuir esse impacto. Além do uso de protetores térmicos, o ideal para quem utiliza a escova secadora todos os dias é optar por modelos que contem com tecnologias de tratamento, responsáveis por diminuir o dano causado pelo calor.
Melhores tecnologias de tratamento para escovas secadoras
As tecnologias de tratamento mais comuns encontradas nas escovas secadoras atualmente se referem a turmalina íon, emissão de íons negativos e tecnologia infravermelho.
Cada cabelo possui suas próprias características, forças e fraquezas.
Por isso, vale à pena buscar pela tecnologia que melhor se encaixe nos pontos fracos dos seus fios.
A função da turmalina íon é responsável por potencializar a emissão dos íons negativos, trazendo mais brilho e maciez ao cabelo. Enquanto a tecnologia infravermelho evita o ressecamento excessivo dos fios, secando a umidade diretamente do centro dos fios, selando as cutículas enquanto preserva a umidade natural do fio e elimina o frizz.
Uma dica muito válida também é sempre separar um tempo para realizar hidratações, bem como dias sem uso para que o seu cabelo possa descansar de tantos procedimentos.
Escova secadora X Escova rotativa: Qual a diferença?
Uma dúvida muito comum que costuma surgir: Qual a diferença entre escova secadora e escova rotativa? Embora os modelos sejam parecidos, eles contam com algumas características que os diferenciam. Por isso, te ajudamos a entender melhor seus principais diferenciais.
Rotativa x Manual: Como os próprios nomes já dizem, uma das maiores diferenças entre os produtos é o fato de um ser manual e o outro não. Enquanto a rotativa pode facilmente ser controlada por botões e gira suas cerdas automaticamente, a escova secadora possui um trabalho 100% manual, seja para secar ou modelar.
Cabelo Úmido x Cabelo Molhado: Ambos os modelos servem para modelar os fios, entretanto, diferente das escovas secadoras, nem todos os modelos de escovas rotativas funcionam com o cabelo estando molhado, e sim somente úmido. A escova secadora surgiu com a ideia de ser a substituta do secador de cabelo, secando os fios, enquanto o foco maior das escovas rotativas são a modelagem, não sendo a melhor alternativa para quem tem como foco principal a secagem.
Volume x Liso: A escova secadora busca secar, alisar e modelar, diminuindo o frizz e deixando os fios mais lisos e alinhados. Enquanto a escova rotativa, por sua vez, busca dar mais volume aos fios, fugindo um pouco do resultado mais liso, com o resultado semelhante ao obtido em salões de beleza.
Acessórios: Outra diferença que não pode passar despercebida é quanto aos acessórios.
Enquanto a escova secadora conta apenas com o acessório de cerdas, a escova rotativa costuma possuir outros acessórios que permite que você altere entre os estilos de penteados a serem realizados. Alguns acessórios servem para modelar, outros alisar e, em alguns casos, até criar ondas.