Review da armadilha para insetos Violeds MQHN12

Violeds MQHN12 funciona?
Durante nossos testes, a Violeds MQHN12 se mostrou uma armadilha funcional, mas menos eficaz que o outro modelo que testamos, a Kajima MT120. Contudo, algumas das suas vantagens são, a luz menos intensa, e um nível de ruídos baixíssimo, possibilitando que seja usada durante a noite sem atrapalhar o seu sono. Além, é claro, de ser uma opção de baixo consumo elétrico.
- Baixo nível de ruídos
- Luz não incomoda a noite
- Baixo consumo
- Compacta
- Bivolt
- Menos eficaz que algumas concorrentes
- Preço relativamente alto
Comprar em lojas confiáveis
Análise completa
A Violeds MQHN12 é uma das armadilhas para mosquitos mais vendidas no mercado online brasileiro. Então, resolvemos comprar e testar o modelo para descobrir se realmente vale a pena investir quase R$500 nesse equipamento.
Como funciona?
A Violeds emite uma luz roxa que ao entrar em contato com o dióxido de titânio produz CO2, imitando a respiração humana, o que atrai os mosquitos.
Quando chegam perto da armadilha os insetos são puxados para um recipiente através da ventoinha da Violeds.
Área de atuação
Segundo a marca a armadilha cobre uma área de até 50 m², e para um funcionamento adequado precisa ficar a 1,5 m de altura do chão e de preferência em ambientes escuros.
E apesar de poder ficar em ambientes externos, é importante ressaltar que ela não pode pegar chuva.
Medidas
Essa armadilha mede 23,5 cm de altura, 20 cm de diâmetro na parte superior e 12 cm de diâmetro na parte inferior. Então ela é bem compacta, ótima para locais com pouco espaço.
Seu peso fica em torno de 453 gramas, realmente muito leve! E o fio elétrico mede 2,47 metros, ótimo para locais com tomadas mais distantes.
Ruídos
Também medimos o nível de ruídos emitidos por esse aparelho durante seu funcionamento, e registramos 37,5 decibéis de ruído. Isso significa que ela é uma armadilha muito silenciosa.
E como a luz UV emitida não é muito intensa, não atrapalha o sono, mesmo se você quiser usá-la no próprio quarto durante a noite.
Faz mal para saúde?
Ela não gera nenhum resíduo prejudicial para pessoas, então pode ficar dentro de casa sem problemas, até mesmo em quartos de bebês.
Consumo
Quanto ao consumo, marcamos 2,7 W em nossos testes. Considerando a tarifa de São Paulo, utilizando o aparelho por um mês inteiro sem desligar, ele aumenta um pouco mais de R$1 na sua conta de energia elétrica.
E mais um ponto muito positivo desse modelo é que ele é bivolt.
Teste de captura
Para descobrir se essa armadilha realmente vale a pena, dividimos o teste de captura em 4 etapas, cada uma com 24 horas de duração. A cada etapa mudávamos o dispositivo de local, intercalando a posição com o outro modelo que testamos.
- Teste 1: No primeiro teste capturamos 3 mosquitos.
- Teste 2: Já no segundo teste capturamos 2 mosquitos.
- Teste 3: No terceiro teste capturamos apenas 1 mosquito.
- Teste 4: E no quarto teste conseguimos capturar 9 mosquitos.