Skip to content

Os 6 Melhores Vaporizadores de Roupas de 2025

Atualizado
8 de abril de 2025
Melhores passadeiras a vapor

Se você está em busca de praticidade e eficiência para manter suas roupas sempre impecáveis, este artigo é para você! Aqui, apresentamos uma seleção dos melhores vaporizadores de roupas disponíveis no mercado, com análises detalhadas para ajudá-lo a escolher o melhor vaporizador de roupas de acordo com suas necessidades.

Se você se pergunta qual o melhor vaporizador de roupas para facilitar a sua rotina, encontrará as respostas que procura, com dicas sobre o desempenho, funcionalidades e custo-benefício de cada modelo.

Descubra qual é o mais adequado para seu tipo de vestuário e como esses aparelhos podem ser aliados na manutenção de roupas sem amassar ou danificar os tecidos.

Melhores vaporizadores de roupas

Black & Decker BDV3000
1. Black & Decker BDV3000 Melhor vaporizador de roupas
Ver Preço no Mercado Livre
Electrolux EGS20
2. Electrolux EGS20 Melhor vaporizador vertical
Ver Preço na Amazon
Arno Pure Pop
3. Arno Pure Pop Outra boa opção
Ver Preço no Mercado Livre
Philips Walita Série 3000
4. Philips Walita Série 3000 Melhor construção
Ver Preço no Mercado Livre
Elgin Steam Clean
5. Elgin Steam Clean Vaporizador vertical bom e barato
Ver Preço na Amazon
Lenoxx PPV691
6. Lenoxx PPV691 Baratinho e funcional
Ver Preço na Amazon

Comparar vaporizadores de roupas

Black & Decker BDV3000
Melhor vaporizador de roupas
Potência declarada
1220w/900w
Bivolt
Sim
Medidas (AxLxP)
23,5 x 10,7 x 17,5 cm
Peso
888 gramas
Comprimento do fio
1,92 metros
Dobrável
Sim
Capacidade do reservatório
150 ml
2. Electrolux EGS20
Electrolux EGS20
Melhor vaporizador vertical
1800w
Não
- x 34 x 30 cm
5,1 kg
1,8 metros
Não
2,5 litros
Arno Pure Pop
Outra boa opção
1100w
Não
27,6 x 5,6 x 13 cm
726 gramas
1,91 metros
Não
70 ml
Philips Walita Série 3000
Melhor construção
1000w
Não
22,7 x 9,5 x 17,5 cm
740 gramas
1,92 metros
Sim
140 ml
5. Elgin Steam Clean
Elgin Steam Clean
Vaporizador vertical bom e barato
1350w/1800w
Não
22 x 30 x 14,9 cm
3,5 kg
Não informado
Não
1,6 litros
6. Lenoxx PPV691
Lenoxx PPV691
Baratinho e funcional
800w
Não
22 x 11 x 19 cm
620 gramas
Não informado
Não
200 ml
1

Black & Decker BDV3000

Melhor vaporizador de roupas
4.8
Prós
  • Desamassa rapidamente as roupas
  • Boa qualidade construtiva
  • Reservatório grande
  • Acessórios úteis
  • Dobrável
  • Bivolt
Contras
  • Relativamente pesado

Após inúmeros testes, tivemos a certeza de que o Black & Decker BDV3000 é o melhor vaporizador que o mercado tem a oferecer.

Ele apresenta uma boa construção, cumpre o que promete e ainda oferece uma série de facilidades para quem precisa de um aparelho para levar em viagens.

Sem dúvidas uma das minhas coisas favoritas sobre esse modelo é que ele é bivolt e também é dobrável, então ocupa pouquíssimo espaço na mala, e ainda pode te acompanhar a praticamente qualquer lugar para onde você for.

Sem falar que ele é muito versátil, graças às funções de passar a seco, passar a vapor e vaporizador (usado para higienização de estofados, por exemplo).

E por falar em versatilidade, esse vaporizador é um dos mais completos quando se trata de acessórios. Ele vem acompanhado de um copo medidor, uma escova para remoção de pelos e uma escova para tecidos macios.

A Duo Soft, a escova para tecidos macios, inclusive, foi uma grande surpresa para nossa equipe, e fez toda diferença na hora de desamassar as peças de roupas, deixando o processo muito fácil com as peças lisas muito rapidamente.

O acessório para remoção de pelos também se mostrou muito eficiente, o que também foi uma surpresa, considerando que ela até mesmo veio amassada inicialmente, mas acabou se desamassando durante o uso.

O reservatório desse B&D tem capacidade de 150 ml, um pouco menos do que os 200 ml informados pela marca. No geral, é mais do que suficiente para desamassar uma peça de roupa ou outra antes de precisar reabastecer.

Mas vale ressaltar que, quando ele está cheio, junto ao peso do aparelho, o peso total pode incomodar um pouco em usos mais prolongados.

2

Electrolux EGS20

Melhor vaporizador vertical
Prós
  • Ótima construção
  • Possui tábua regulável
  • 3 funções (eco, refresh e de-wrinkle)
  • Reservatório de 2,5 litros
Contras
  • Mais espaçoso
  • Custo relativamente alto, R$550

Para quem não precisa de um modelo portátil, indicamos o Electrolux EGS20 como o melhor vaporizador vertical na nossa opinião.

Ele é robusto, tem uma construção notável e é muito eficiente no que se propõe a fazer.

O primeiro aspecto que notei nesse modelo é que ele vem com um suporte como tábua de passar regulável para você pendurar suas roupas durante o uso.

É um detalhe, mas muito bem pensado, já que foi algo que sentimos falta e precisamos adaptar à parte durante nossos testes com outros modelos de vaporizadores.

A tábua pode ser ajustada tanto na vertical quanto na horizontal, então torna ainda mais fácil conseguir remover mesmo aqueles amassados mais difíceis sem problemas.

Para isso, esse Electrolux conta com 3 principais funções:

  • Eco, para diminuir o consumo de energia do aparelho;
  • Refresh, para higienizar roupas;
  • De-Wrinkle, que traz maios intensidade de vapor e auxilia na hora de deixar as roupas mais alinhadas.
  • Em termos de acessórios ele não acompanha extras além do próprio vaporizador e base. Falando nela, ela conta com a tecnologia Glissium, que é resistente a riscos e tem um deslizamento mais fácil nos tecidos.

    Mas o verdadeiro ponto forte desse vaporizador fica por conta do seu reservatório, que segundo a marca possui 2,5 litros de capacidade.

    De acordo com a fabricante, isso dá uma autonomia de até 1 hora de uso contínuo sem necessidade de reabastecer.

    Isso só reforça ainda mais a minha teoria de que esse é, sem dúvidas, o melhor modelo para quem precisa passar grandes quantidades de roupas de uma só vez. Seja para uso particular ou profissional, como uma loja por exemplo, ele se encaixa perfeitamente!

    Mas justamente por essa capacidade e estilo, ele é um modelo que demanda espaço de armazenamento, assim como um investimento um pouco maior, na faixa dos R$550.

    3

    Arno Pure Pop

    Outra boa opção
    4.6
    Prós
    • Desamassa rapidamente as roupas
    • Esquenta muito rápido
    • Boa qualidade construtiva
    • Vem com bolsa para armazenamento
    • Escova reversível com 2 funções
    Contras
    • Não é bivolt
    • Não é dobrável

    O Arno Pure Pop conquista sua posição no ranking pelo seu bom desempenho, servindo como outra boa opção de vaporizador.

    Em nossos testes ele se mostrou muito eficiente, desamassando bem as roupas e de forma bem prática, além de ter uma boa construção que também merece ser mencionada.

    Outro aspecto que me agradou bastante é que dessa vez o modelo vem acompanhado de uma bolsinha para armazenamento, o que faz toda diferença na hora de acomodar tanto o próprio equipamento quanto seu acessório junto.

    Falo da escovinha reversível, que de um lado serve para desamassar as roupas, e do outro lado para remover pelos e fiapos. Ambos os lados se mostraram muito práticos de serem usados, e possuem uma boa aderência no corpo do aparelho.

    Ou seja, não tem chances de acabar se soltando enquanto você estiver usando.

    Em nossos testes registramos o peso de 726 gramas, o que não achamos que atrapalha durante o uso, mesmo para peças um pouco maiores. Isso provavelmente devido à capacidade do reservatório, que é menor.

    O reservatório desse Arno tem 70 ml de capacidade, o que foi algo que não nos agradou tanto. Isso porque, dependendo do tamanho da peça ou do nível de amarrotado, pode ser necessário interromper o processo para enchê-lo novamente.

    Não é um ponto absurdamente horrível e que diminua a qualidade do trabalho oferecido pelo vaporizador, mas sem dúvidas é um inconveniente.

    Além disso, esse modelo não é dobrável e nem é bivolt, então além de ocupar um espaço um pouco maior de armazenamento, também não faz dele a melhor opção para quem costuma viajar com muita frequência, limitando o espaço de uso.

    Prós
    • Desamassa rapidamente
    • Ótima construção
    • Dobrável
    • Com bolsa de transporte
    Contras
    • Não é bivolt
    • Sem acessórios extra

    O Philips Walita Série 3000 foi uma verdadeira surpresa durante nossos testes, especialmente devido a sua construção, que é a melhor entre todos os vaporizadores que testamos.

    Com um design muito bem pensado, esse modelo surpreende não só pela qualidade do material em si, mas por também ser compacto, dobrável, e caber tranquilamente em pequenos espaços.

    Além disso, ele também vem acompanhado de uma bolsinha que torna o seu armazenamento ainda mais cômodo.

    Contudo, sentimos falta de mais acessórios, já que ele não acompanha outro senão a bolsinha, o que na nossa opinião o fez perder alguns valiosos pontos em comparação aos concorrentes.

    Mas onde o Série 3000 realmente me ganhou foi durante o seu uso. Ele não só faz um excelente trabalho passando facilmente as roupas, como também tem o segundo maior reservatório entre todos os modelos que testamos.

    Medimos 140 ml de capacidade no seu reservatório, o que é mais do que os 120 ml informados pela marca. Durante nossos testes, foi mais do que suficiente para passar uma camisa social, uma camiseta e um vestido por vez antes de precisar reabastecer, consumindo metade ou menos da capacidade por peça.

    Seu peso, já com o reservatório acoplado, ficou em 740 gramas, o que não nos incomodou, mesmo em usos mais longos em peças mais amarrotadas.

    Para quem procura por um vaporizador de boa qualidade e com um material que tem tudo para ser bastante durável, esse Walita atende muito bem.

    Mas fica a dica de que ele pode não ser a melhor opção para viagens, já que mesmo sendo dobrável e muito compacto, ele não é bivolt.

    5

    Elgin Steam Clean

    Vaporizador vertical bom e barato
    Prós
    • Reservatório de 1,6 litros
    • 2 funções (passadeira e higienizadora)
    • Possui suporte tipo cabide
    • Acompanha luva antitérmica
    • 10 níveis de vapor
    Contras
    • Mais espaçoso

    Se você está em busca de um vaporizador vertical, mas sem investir muito, indicamos o Elgin Steam Clean como uma alternativa boa e barata.

    Custando menos de R$280, ele é a opção certeira para quem procura por um modelo com maior autonomia, podendo ser usado para passar diversas roupas antes de precisar reabastecer o reservatório.

    Isso porque o reservatório tem capacidade de 1,6 litros, o que segundo a marca dá a ele uma autonomia de até 65 minutos.

    Então se você tem uma loja, ou grandes quantidades de roupas para passar, fica a dica de que ele pode ser uma valiosa aquisição na hora de trazer praticidade, e investindo bem menos do que o nosso segundo colocado.

    Além da função de passadeira, esse modelo também serve como higienizador, ou seja, você pode passar ele em almofadas, até mesmo no seu colchão, e remover algum odor ou até mesmo mofo que esteja na reunião. Prático, não é?!

    Por ser vertical, ele também possui suporte para roupa tipo cabide. Eu particularmente acho ótimo, e por experiência própria posso dizer que economiza bastante tempo e trabalho não ter que ficar dando um jeitinho na hora de deixar a roupa reta.

    E você ainda pode contar com a luva antitérmica que acompanha o vaporizador, que facilita bastante na hora de alcançar aqueles espaços mais difíceis.

    Mas um dos maiores diferenciais desse Elgin é que ele conta com 10 níveis de vapor. Então você pode escolher através do botão giratório a intensidade que mais vai atender ao seu uso de forma bem fácil.

    Contudo, assim como nosso segundo colocado, ele é um modelo mais espaçoso, e não cabe em qualquer pequeno espaço.

    6

    Lenoxx PPV691

    Baratinho e funcional
    Prós
    • Barato e funcional
    • Reservatório de 200 ml
    • 2 funções (passadeira e higienizadora)
    • 2 níveis de vapor
    Contras
    • Não é dobrável
    • Não é bivolt

    Por fim, o Lenoxx PPV691 é nossa sugestão para quem procura um vaporizador funcional, mas pagando o mínimo possível.

    Ele pode ser encontrado na faixa dos R$100, cumpre bem seu papel e ainda é bem prático de ser usado.

    O primeiro aspecto a me chamar a atenção nesse modelo é o seu design, que é um tanto diferenciado quando comparamos com o que costumamos ver por aí, com o reservatório já embutido nele.

    Falando em reservatório, de acordo com a fabricante ele possui 200 ml de capacidade, então você provavelmente vai conseguir desamassar uma ou outra peça antes de precisar enchê-lo novamente.

    Para desamassar e higienizar as roupas o modelo conta com 2 níveis de vapor e uma escovinha de cerdas longas e curtas, o que não só ajuda a desamarrotar as roupas, mas também pode auxiliar na hora de remover pelos e fiapos. É um acessório que nos agradou bastante!

    Diferentemente da maioria dos modelos portáteis, embora ele seja compacto, ele não é dobrável, então é preciso um espaço considerável para armazená-lo.

    Além disso, ele não é bivolt, então seus locais de uso são mais limitados, e pode não ser a melhor opção para te acompanhar em viagens.

    No geral, para quem procura um equipamento que cumpra seu papel gastando pouco, esse Lenox atende tranquilamente a essa demanda.

    Graduada em arquivologia pela UFSC, desde muito jovem cultiva o hábito da leitura e tem apreço por cuidados capilares. Redatora do GDM há mais de 4 anos, atua em testes e redação nos segmentos de casa e cuidados pessoais.