As 5 Melhores Plastificadoras de 2025

As plastificadoras são uma ótima maneira de deixar seus documentos mais protegidos das ações do tempo, inclusive fotos e outras recordações que você gostaria de manter a longo prazo. Mas com tantas opções disponíveis no mercado, como saber qual a melhor plastificadora para comprar?
Para te ajudar a descobrir as melhores plastificadoras, nós, do GDM, realizamos uma análise completa dos principais modelos do mercado.
Pudemos verificar que a Mazzilli MA320 é a melhor plastificadora de 2025, mas também encontramos outros modelos que são boas opções em casos mais específicos.
Melhores plastificadoras
Comparar melhores plastificadoras





- 3 em 1
- Muito eficiente
- Fácil de ser usada
- Rápida
- Não é bivolt
Após muitas análises, consideramos a Mazzilli a melhor plastificadora disponível no mercado. Ela é versátil, fácil e usar e ainda cumpre muito bem o seu papel.
Além da função de plastificadora, ela ainda conta com a funções de laminadora e refiladora, que possibilita fazer diferentes cortes no papel, como reto, serrilhado ou ondulado.
E possui ainda guilhotina para encadernar. Então você consegue realizar diversas tarefas com um só produto!
Ela pode ser usada tanto no modo quente como no modo frio, o que é ótimo para diferentes tipos de documento, especialmente no que diz respeito a plastificação de documentos mais delicados.
E seu tempo de aquecimento também é bem rápido, cerca de 3 a 5 minutos, enquanto a velocidade é de 25 cm por minuto.
É a melhor plastificadora para professores
A espessura do plástico deve ser menor que 500 micras, e o modelo é compatível com documentos A4, A5 e A6.
Então ela é realmente bem completa, e se encaixa facilmente a diferentes tipos de uso, o que a torna muito versátil, além de ter um funcionamento prático.
Esse modelo não se trata de uma plastificadora bivolt, o que pode ser um contra se você quiser que ela te acompanhe a diferentes locais.
- Eficiente
- Compacta
- Bom preço
- Menor tempo de aquecimento
- Não é bivolt
Em termos de custo-benefício, o modelo LM4205H-2 da Aurora é a nossa recomendação. Ela é fácil de usar, é compacta e ainda tem um preço que a torna ainda melhor.
Com ele você consegue plastificar documentos de tamanho máximo A4, e plástico de espessura de 80 a 125 micras.
Tendo como principal modo de funcionamento o quente, essa plastificadora possui tempo de aquecimento de apenas 2 minutos, o menor da nossa lista, e sua velocidade de plastificação é de 32 cm por minuto, então é rápida.
E o fato de ser compacta é outro benefício, já que possibilita realizar trabalhos com diferentes tipos de documento, entre cartões e outros materiais sem ocupar muito espaço.
Melhor plastificadora custo-benefício
Atualmente é possível encontrá-la custando em torno de R$219, o que é um ótimo valor, especialmente para quem pretende usar de forma doméstica ou não tão intensa.
Essa plastificadora não é bivolt, então é importante ter um pouco de atenção no momento da compra para não escolher a voltagem errada.
- Versátil
- Possui função laminação
- Rápida
- Compacta
- Não é bivolt
- Tempo de aquecimento mais longo
A Aurora surge novamente na nossa lista como outra boa opção de compra. Seguindo o padrão portátil, o modelo entrega qualidade e facilidade nos seus resultados.
Além da função de plastificação, ela também possui função laminação, então é muito mais versátil no que tem a oferecer.
Plastificadora A3
Compatível com documentos A3 e A4, o modelo aceita plásticos de 125 até 175 micras.
Funcionando no modo quente, possui um tempo de aquecimento mais demorado do que nossas outras colocadas, podendo demorar de 5 a 10 minutos, tempo esse que se compensa nos bons resultados do seu trabalho.
Possui velocidade de plastificação de 27 cm por minuto, ainda mais rápida que nossa colocada anterior, então agilidade não será um problema.
Assim como boa parte das plastificadoras, não é um modelo bivolt.
E, conforme citamos anteriormente, seu tempo de aquecimento é mais demorado.
Menno EQ0204-1
- Muito fácil de ser usada
- Rápida
- Eficiente
- Compacta
- Não é bivolt
Se você procura por um equipamento compacto e muito fácil de ser usado, indicamos o modelo EQ0204-1 da Menno.
Ele não ocupa espaço, e pode facilmente ser usado por quem não possui familiaridade com esse tipo de equipamento.
Funcionando no modo quente, ela alcança altas temperaturas, e consegue trabalhar bem com plásticos de 75 até 125 micras e folhas A4 e ofício.
Seu tempo de aquecimento médio é de 4 até 6 minutos, então não é muito demorado.
Já sua velocidade de plastificação é de 25 cm por minuto, uma das mais rápidas da nossa lista. Para quem tem os minutos contados, uma facilidade muito bem-vinda.
Um dos seus grandes pontos fortes é que para o seu funcionamento ocorrer é preciso apertar apenas um botão, que serve para ligar e desligar. Então é realmente muito fácil de ser usada.
Ela não é uma plastificadora bivolt, então, embora seja compacta, pode não ser a melhor opção para te acompanhar a diferentes locais
- Muito barata
- Compacta
- Fácil de ser usada
- Luz indicadora
- Não é bivolt
- Uso mais básico
Se o seu intuito é garantir uma plastificadora, mas gastando o mínimo possível, indicamos a OFF-L01 da Off Paper. Ela é simples, básica e tem um preço baixo.
Ela possui tempo de aquecimento entre 2 e 4 minutos, então não é demorada.
Foi projetada para lidar folhas A4 e com plásticos de 80 a 125 micras, e possui velocidade de plastificação de 3 minutos.
De acordo com a fabricante, possui capacidade para trabalhar por 20 a 30 minutos, e depois disso é preciso fazer uma pausa de 40 minutos antes de retomar os processos.
E um dos seus benefícios é que conta com luz indicadora, que avisa quando está pronta para iniciar seu funcionamento.
Custando cerca de R$180, é um produto básico, mas que funciona para uso doméstico, ou quem não tem finalidades muito exigentes.
Conforme o esperado, não é um aparelho bivolt, e é indicada para quem possui um uso mais básico.