Os 5 melhores frigobares de 2024: custo-benefício, silencioso, frost free e mais
Destacamos os melhores frigobares entre os disponíveis no Brasil para ajudar você a fazer a compra certa. Confira nossas escolhas com base em critérios técnicos e práticos!
Melhores frigobares de 2024
Brastemp BRC12X
- Boa capacidade (117 litros)
- Construção robusta
- Silencioso
- Diversos compartimentos úteis
- Preço alto
Capacidade: 117 litros | Consumo: 19 Kwh/mês
O Brastemp BRC12X foi o principal destaque no segmento de frigobares. Trata-se de um produto de construção robusta, boa capacidade e baixo nível de ruído.
É um dos poucos do mercado a trazer um acabamento em inox e além disso conta com diversos compartimentos internos que se mostram bem úteis.
O maior ponto negativo vai para o preço, o BRC12X acaba custando bem mais que a grande maioria dos frigobares de marcas concorrentes.
Cabe a você decidir se vale ou não a pena investir bem mais dinheiro em um equipamento de qualidade notavelmente acima da média do mercado.
- Design diferenciado
- Silencioso
- Ótima qualidade de acabamento
- Diversas opções de cores
- Sem lâmpada interna
- Preço relativamente alto
Capacidade: 76 litros | Consumo: 17,5 Kwh/mês
Mais um exemplo de acabamento e construção, o BRA08 é um dos modelos mais vendidos no Brasil mesmo com o preço um pouco mais salgado.
Talvez o principal motivo disso seja o seu design retrô que é realmente muito elegante e diferente dos demais modelos disponíveis.
Porém o BRA08 é mais do que um “rostinho bonito”! É um frigobar muito eficaz e silencioso. Por outro lado a sua capacidade é menor até mesmo que de opções bem mais em conta.
Outro item que sentimos bastante falta é a lâmpada interna. É bem estranho que a Brastemp tenha deixado de fora algo tão básico principalmente tratando-se de um produto mais “premium”.
- Boa capacidade (122 litros)
- Boa relação custo-benefício
- Construção durável
- Baixo consumo de energia
- Bastante ruidoso
Capacidade: 122 litros | Consumo: 19,1 Kwh/mês
Na categoria custo-benefício destacamos o Electrolux RE120. Ele se sai bem na grande maioria dos quesitos relevantes e custa menos que seus concorrentes.
Ele gela muito bem, tem uma construção durável e é bem eficiente apresentando um baixo consumo de energia elétrica.
Seu maior defeito é sem sombra de dúvidas o nível de ruído. Ele é consideravelmente mais barulhento que o normal, vemos muitas reclamações de compradores neste sentido.
De qualquer forma acreditamos que se trata de uma opção caso você procure um frigobar para equipar ambientes como quiosques ou áreas onde o barulho não incomode.
Se sua intenção é colocar o eletrodoméstico no quarto, nós não recomendamos esse modelo aqui.
- Boa capacidade (117 litros)
- Silencioso
- Preço um pouco acima de concorrentes
Capacidade: 117 litros | Consumo: 20,02 Kwh/mês
Como uma alternativa ao terceiro colocado recomendamos o Consul CRC12CB. Ele é bem mais silencioso e se assemelha ao Electrolux RE120 em especificações.
A capacidade é considerada alta para um frigobar e o funcionamento bastante satisfatório. Além disso a construção está dentro do esperado para o preço
A principal diferença entre os modelos fica por conta do preço. O Electrolux é encontrado por cerca de R$200 abaixo deste aqui (preço do momento da elaboração da matéria).
Então caso sua busca esteja direcionada a um frigobar custo-benefício porém quer um modelo mais silencioso, esse aqui pode ser a escolha certa.
- Dimensões reduzidas
- Preço atrativo
- Baixa capacidade (45 litros)
Capacidade: 45 litros | Consumo: 14,5 Kwh/mês
O Midea MRC06B entrou para a lista como a melhor opção para quem busca um frigobar compacto e de baixa capacidade. Além disso o preço é bastante atrativo!
Não encontramos qualquer problema relacionado à estrutura do equipamento mas também não há diferenciais aqui, fica dentro da média do mercado.
Apesar de ser um pouco mais simples, o modelo consegue fazer muito bem seu trabalho de resfriar e o pequeno freezer interno também se sai bem na prática.
Embora a proposta seja exatamente ser um frigobar pequeno, a baixa capacidade pode acabar decepcionando quem não esteja totalmente ciente disso.