Os 5 Melhores Estabilizadores para Celular de 2025

Quer saber qual é o melhor estabilizador para celular? Nós destacamos os 5 melhores para comprar em 2025, desde o bom e barato até o profissional.
Melhores estabilizadores para celular
Comparar estabilizadores de celulares



- Design compacto e dobrável
- ActiveTrack 6.0
- Estabilização Triaxial
- Conexão rápida e automática com o App DJI Mimo
- Roda lateral
- Excelente qualidade construtiva
- Manual completo e de fácil entendimento
- Preço elevado
- Necessário uso do App para ativação e funções avançadas
- Compatibilidade limitada com celulares grandes e pesados
O Osmo Mobile 6 foi o nosso escolhido como o melhor estabilizador para celular.
Da famosa DJI, que também é referência em drones, esse modelo surpreende com a quantidade de recursos e a facilidade de uso.
A construção do modelo é impecável, compacta e dobrável, podendo ser levada até mesmo no bolso da calça.
E o suporte magnético facilita registrar momentos sem precisar tirar a capinha do celular.
Esse estabilizador funciona com a maioria dos celulares, desde que tenham entre 67 mm e 84 mm de largura, até 10 mm de espessura e peso máximo de 290 gr.
Mas celulares muito grandes ou com capinhas grossas podem não encaixar bem no suporte.
O design é ergonômico, resistente a manchas e antiderrapante, disponível nas cores cinza escuro e platinum, ambas muito bonitas.
A bateria tem capacidade de 1000 mAh, leva cerca de 1h24m para carregar completamente e entrega até 6h24m de autonomia, dependendo do uso.
App DJI Mimo
Você precisa baixar o aplicativo para ativar o Osmo Mobile 6 e acessar recursos avançados, como rastreamento e timelapse.
Depois da ativação, dá para usar o estabilizador com funções básicas sem o app, mas para aproveitar tudo o que ele oferece, o uso do aplicativo é recomendado.
E, com certeza, você não vai querer perder todas as funções que o app oferece, desde a gravação, edição e compartilhamento dos seus vídeos.
A conexão com celular é feita via Bluetooth 5.1 e acontece automaticamente, na hora.
Basta desdobrar o estabilizador, encaixar o smartphone já pareado com o DJI Mimo, e o aplicativo abrirá automaticamente, deixando tudo pronto para você começar a usar.
No manual de instruções, há o passo a passo para a instalação e configuração do seu estabilizador.
Estabilização Triaxial
Tecnologia que ajuda a manter a imagem firme e sem tremores, mesmo com o celular em movimento.
Ela funciona corrigindo os balanços em três direções: para os lados (pan), para cima e para baixo (tilt) e os giros do celular (roll).
Com isso, seus vídeos ficam mais suaves e com aparência profissional, mesmo se você estiver andando ou se movendo enquanto grava.
Estabilidade na gravação ActiveTrack 6.0
O Osmo Mobile 6 tem um recurso chamado ActiveTrack 6.0, que após melhorias, ficou bem mais eficiente.
Ele consegue seguir o que você quiser filmar, mesmo se a pessoa ou objeto ficar escondido atrás de alguém ou se mexer rápido, como filmar um jogo por exemplo, e a câmera frontal também consegue acompanhar a pessoa mesmo quando ela gira ou se move para os lados.
E se o alvo sair do quadro, o estabilizador encontra ele de novo automaticamente, usando o zoom e movimentos suaves, para o vídeo ficar sempre fluido e sem perder o foco.
Visor
Com o painel de status integrado, você pode ver a carga da bateria, o estado do sistema e mudar os modos do gimbal para facilitar a gravação ou deixar o vídeo mais criativo.
Conta com uma roda lateral que você pode girar para aumentar ou diminuir o zoom do seu celular de forma fácil e estável.
Além disso, pressionando essa mesma roda, você pode mudar para o foco manual, o que ajuda a deixar seus vídeos com um visual mais profissional.
Porque ele é o melhor estabilizador para celular
O Osmo Mobile 6, é uma excelente opção para quem quer melhorar a qualidade dos vídeos feitos com o celular.
O design compacto, a estabilização triaxial e os recursos inteligentes, como o ActiveTrack 6.0, prometem facilitar muito na hora de gravar.
Além disso, o controle por roda lateral e o app DJI Mimo oferecem ferramentas práticas para capturar e editar conteúdos com aparência profissional.
Sem dúvida, é um equipamento que vale a pena para quem busca resultados mais profissionais nas gravações.
Preço
Mas, claro, toda essa eficiência tem um custo, e o preço desse estabilizador não é o mais acessível para muitos consumidores.
Atualmente, ele está à venda na faixa dos R$1.300, dependendo da forma de pagamento, é possível conseguir algum desconto.
Mas, se você pretende usá-lo para o trabalho, com certeza é um investimento que vale a pena.
A qualidade que ele entrega é excelente e, a longo prazo, pode trazer ótimos resultados.
- Design dobrável
- Sensor de Visão por IA
- Estabilização iSteady 7.0
- Boa autonomia de bateria
- Portas de expansão
- Excelente qualidade construtiva
- Preço elevado
O iSteady M6, da renomada Hohem, ocupa a segunda posição no nosso ranking de estabilizadores para celular, se destacando pela tecnologia de ponta e alto desempenho.
Apresenta um design ergonômico com textura antiderrapante na empunhadura, proporcionando uma pegada segura e confortável durante o uso prolongado.
É compatível com celulares que tenham espessura entre 6,9 mm a 11 mm, e largura entre 58 mm a 98 mm, com peso máximo de 400 gr.
A bateria de 2600 mAh garante até 18h de uso em condições ideais.
Ao usar o rastreamento com IA e a luz de preenchimento no máximo, a autonomia reduz para 6 a 8h, já o tempo de recarga é de cerca de 3h.
App Hohem Joy
Para realizar as configurações iniciais, é necessário instalar o aplicativo Hohem Joy e conectar o estabilizador via Bluetooth 5.1 para o emparelhamento.
Embora o estabilizador possa ser usado sem o aplicativo, algumas funcionalidades adicionais, como controle de foco e zoom, atualizações de firmware, personalização de configurações e acesso a modos criativos, dependem do app para operar corretamente.
Sensor de Visão por IA – removível e magnético
Permite rastreamento flexível usando a câmera traseira ou dianteira, graças a um sensor removível com IA.
O rastreamento é ativado ou parado por gestos simples (“OK” ou “mão aberta”), sem precisar de app ou Bluetooth.
Facilidade no controle do disparador
O iSteady M6 permite disparos em ângulo ultra-amplo e controle fácil do disparador.
Você pode usá-lo mesmo com o celular virado para frente ou para trás, ideal para capturar imagens com a tela voltada para o motor de rotação.
Estabilização iSteady 7.0
Conta com a estabilização avançada iSteady 7.0, garantindo vídeos estáveis e suaves mesmo em movimento, seja caminhando ou correndo.
Assim as capturas dos momentos serão mais precisas e sem tremores.
Visor com tela OLED 0”91
É possível verificar informações importantes do seu estabilizador, como status de bateria, parâmetros de operação e conexão com Bluetooth, por exemplo.
Ainda possui diversos componentes como: presilhas para celular, motor de inclinação, botão de modos, joystick, gatilho, alavanca de zoom e roda de controle multifuncional.
Capacidade de expansão
Você pode conectar microfone, luz de preenchimento e outros acessórios usando as portas de expansão do iSteady M6.
Conclusão
O Hohem iSteady M6 é um estabilizador fácil de usar e cheio de funções úteis.
Com seu sensor de IA e controle por gestos, você pode filmar sem precisar do app Hohem Joy.
Ele funciona com vários apps e tem recursos que ajudam a deixar seus vídeos mais profissionais, como controle de foco e modos especiais.
Também permite conectar acessórios para melhorar suas gravações.
Preço
No entanto, não é um produto que está à disposição de forma acessível.
O preço de venda do modelo é na faixa dos R$1200 em lojas confiáveis.
Mas vale ressaltar, que a fabricante é referência em estabilizadores para celulares e câmeras, portanto, se você busca um produto para aprimorar seu trabalho, vale o investimento.
- Ótimo custo-benefício
- ActiveTrack 6.0
- Estabilização Triaxial
- Excelente qualidade construtiva
- Manual completo e de fácil entendimento
- Necessário uso do App para ativação e funções avançadas
- Compatibilidade limitada com celulares grandes e pesados
Na terceira posição, o modelo que selecionamos como a melhor opção custo-benefício, da renomada DJI, o escolhido foi Osmo Mobile DJI109.
Com um design bastante parecido do nosso primeiro indicado, seu irmão Osmo Mobile 6, algumas tecnologias padrão da marca estão presentes nos dois modelos.
A bateria possui capacidade de 2600 mAh, oferecendo uma autonomia de até 8 horas, dependendo do tipo de uso.
O tempo de carregamento é de aproximadamente 2 horas, utilizando um carregador USB-C de 10 W.
Já os celulares compatíveis precisam pesar até 290 g, ter espessura de 6,9 a 10 mm e largura entre 67 a 84 mm.
Diferenças entre o Mobile 6 e Mobile SE DJI109
O Osmo Mobile 6 se destaca por oferecer recursos mais avançados e maior praticidade no uso diário, como a função Quick Launch, que abre automaticamente o aplicativo DJI Mimo assim que o estabilizador é desdobrado, além de uma roda lateral para controle preciso de foco e zoom, e uma haste retrátil integrada que amplia as possibilidades de enquadramento.
Já o Osmo Mobile SE DJI109 traz uma proposta mais básica e acessível, com excelente autonomia de bateria (até 8 horas), visor de status no próprio gimbal e amplitude maior no eixo de inclinação, mas exige abertura manual do app e não conta com a roda de controle nem com haste extensível.
Ambas as versões oferecem a mesma tecnologia de estabilização em 3 eixos e suporte ao ActiveTrack 6.0, sendo diferenciadas principalmente pelo nível de refinamento e ergonomia.
Conclusão
O Osmo Mobile SE DJI109 BR, em comparação ao Mobile 6, é uma opção mais básica e funcional, com excelente custo-benefício.
É ideal para quem está começando ou busca uma solução mais acessível, sem abrir mão de uma boa autonomia de bateria.
Já quando comparado a outros modelos da mesma faixa de preço no mercado, o SE destaca-se por incluir tecnologias avançadas como a estabilização triaxial e o ActiveTrack 6.0, os mesmos recursos presentes no modelo premium da linha Osmo, garantindo desempenho e qualidade acima da média para sua categoria.
E isso sem falar no preço: essa versão é mais acessível que o nosso campeão.
O Osmo Mobile SE DJI109 pode ser encontrado na faixa dos R$840, tornando-se uma ótima opção para quem busca qualidade com economia.
- Bom preço
- Estrutura em metal
- Alças 360º
- Proteção interna em borracha
- Várias opções de fixação
- Não é eletrônico
Na quarta colocação, o melhor estabilizador tipo cage, da marca Ulanzi, o modelo selecionado foi o Lino.
Um estabilizador tipo cage é uma estrutura em forma de armação que envolve o celular ou a câmera.
Ele não tem motor, mas ajuda a dar mais estabilidade manual, melhorar a pegada e permite acoplar acessórios como microfones e luzes através das duas sapatas frias.
É ideal para quem quer mais controle nas gravações, mesmo sem usar um gimbal eletrônico.
Essa opção da Ulanzi possui construção totalmente em metal, garantindo resistência e durabilidade.
Além disso, conta com proteção interna em borracha e silicone, que mantém o smartphone seguro e evita riscos ao entrar em contato com a estrutura.
As alças possuem pegada confortável e contam com ajuste de ângulo 360º, permitindo gravações em diferentes posições com mais controle.
A estrutura também inclui rosca padrão ¼”, compatível com a maioria dos tripés de câmeras, ampliando ainda mais as possibilidades de uso.
Esse estabilizador é compatível com aparelhos que tenham entre 13 cm a 16,5 cm de comprimento.
Conclusão
Este modelo da Ulanzi tem uma proposta diferente dos citados neste artigo, oferecendo uma opção muito mais acessível.
Sua construção é robusta e durável, e apesar de não contar com tecnologias de motores ou integração com aplicativos, a usabilidade é simples e prática.
O preço de venda gira em torno de R$300, valor compatível com outros cages no mercado e significativamente mais barato que os estabilizadores eletrônicos (gimbals).
É ideal para quem busca uma solução simples, resistente e versátil para melhorar a estabilidade manual ao gravar com smartphone, sem depender de tecnologias eletrônicas ou baterias.
- A opção mais barata entre os estabilizadores eletrônicos deste artigo
- Estabilização em 3 eixos
- Marca genérica
- Construção mais simples
Na quinta posição, como uma opção barata e funcional, temos o L7C Pró, de marca genérica mas que coleciona boas avaliações.
Ele é compacto e assim como o Osmo Mobile 6, pode ser levado no bolso.
Possui autonomia de até 5 horas, a depender do modo de uso, graças à bateria de 2600 mAh, já o tempo de carregamento é de aproximadamente 1 hora e 20 minutos.
É compatível com celulares que pesem até 280 g, com largura entre 5,5 cm e 9 cm e espessura de 0,95 cm.
Tecnologias
Ele conta com estabilização de 3 eixos, rastreamento inteligente por IA (face e objeto), controle por gestos, modos criativos como Inception e timelapse, além de alternância rápida entre modo retrato e paisagem.
Possui também controle de zoom manual, display integrado com status de operação, conexão Bluetooth com o app Gimbal Pro, e design dobrável que facilita o transporte.
Sobre o aplicativo, vale destacar que o Gimbal Pro (disponível para iOS e Android) é uma opção genérica, diferente dos estabilizadores da Osmo e Hohem, que contam com aplicativos próprios desenvolvidos pelas marcas.
Conclusão
Esse modelo é uma ótima opção para quem quer começar a fazer vídeos e não pode investir em um produto premium como os três primeiros indicados neste artigo.
Ele tem boa saída de mercado, e os usuários relatam satisfação.
Apesar de sua construção ser mais simples e não contar com recursos avançados de marcas premium, ele atende bem às necessidades básicas de estabilidade, controle e versatilidade para vídeos em diferentes formatos.
É uma escolha recomendada para quem quer um equipamento portátil, dobrável e com funcionalidades essenciais para produção de conteúdo amador e semi-profissional.
O preço de venda do modelo é a partir dos R$350.